Estes são os 9 sintomas iniciais de demência que você deve conhecer

Estes 9 sinais podem indicar os primeiros estágios da demência

A demência ocorre com muito mais frequência do que você imagina. De acordo com o NHS, uma em cada 14 pessoas com mais de 65 vai desenvolver demência, enquanto esse número sobe para 1 em 6 para pessoas com mais de 80. Nem sempre é muito fácil de determinar se alguém realmente sofre de demência desde os primeiros sintomas, muitas vezes difere de pessoa a pessoa.

Essas nove mudanças sutis podem indicar os primeiros estágios da demência.

9. Hora e local

A sensação de tempo e a capacidade de encontrar o caminho diminuem lentamente para pessoas com demência. Por exemplo, pode acontecer de alguém ir ao supermercado e não ter ideia de como chegou lá. Dizer a hora ou dizer/escrever o dia ou ano também se torna difícil.

8. Escrevendo

Isto está intimamente ligado ao sintoma acima. Escrever um endereço, um cartão de aniversário ou qualquer outra forma de escrita torna-se bastante difícil. Encontrar as palavras certas é especialmente difícil ao escrever algo. Problemas de concentração também surgem quando se escreve, porque as pessoas que estão nos primeiros estágios de demência não podem se concentrar por tempo suficiente para terminar uma frase.

7. Memória de curto prazo

Um dos sinais iniciais mais comuns de demência são problemas de memória de curto prazo. É difícil de determinar, é claro, porque todo mundo esquece onde colocou as suas chaves ou telefone algumas vezes. No entanto, com a demência, o esquecimento é mais grave e acontece com mais frequência também. As coisas são frequentemente encontradas novamente nos lugares mais ilógicos. Exemplos são chaves encontradas na geladeira ou em uma carteira no microondas.

6. Humor

Mudanças repentinas de humor e mudanças no comportamento geralmente ocorrem em pessoas que estão nos primeiros estágios da demência. As pessoas com demência podem sofrer de depressões, mas isto não é necessariamente o caso. O que é verdade em todos os casos é que as mudanças de humor sempre aparecem aparentemente do nada. Uma súbita explosão de riso ou choro sem uma razão clara é um dos sinais mais comuns.

Vá para a próxima página para ler sobre os outros cinco sinais dos primeiros estágios da demência.

Página 1/2