11 Sinais sutis de que você pode ter diabetes

Estes sintomas podem indicar diabetes

Nós todos ouvimos sobre o diabetes antes. É uma condição ao longo da vida que faz com que o nível de açúcar no sangue de uma pessoa se torne muito alto. Existem dois tipos de diabetes, mas, de longe, o mais comum é do tipo 2. Noventa por cento das pessoas com diabetes no Reino Unido têm o tipo 2. Com este tipo, o corpo não produz insulina suficiente ou as células não reagem à insulina. Os sintomas da diabetes são muito sutis, mas se você reconhecer mais de um desses sintomas, talvez queira visitar seu médico.

Muitas pessoas sofrem de diabetes sem saber disso.

1. Banheiro

Se você tem diabetes, seu corpo não produz insulina suficiente, que é uma substância que quebra o açúcar. Isso significa que há um monte de açúcar no seu sangue do qual o seu corpo quer se livrar. Isso faz com que você tenha que fazer xixi com mais frequência. Você está percebendo que suas visitas ao banheiro estão se tornando muito freqüentes e você acorda várias vezes durante a noite porque sente vontade de fazer xixi? Pode ser um sinal de que você tem diabetes.

2. Sedento

Esse sintoma é uma progressão lógica do anterior. Porque você tem que ir ao banheiro muitas vezes, você também se sente constantemente com sede. O pior é que algumas pessoas tentam saciar a sua sede com refrigerante ou suco, o que significa que elas estão somente tornando as coisas piores por consumir mais açúcar.

3. Mau hálito

Por causa de toda a sede, seu hálito também começa a cheirar. Além disso, seu corpo pode começar a queimar gordura em vez de açúcar: este é um processo que é chamado de cetose. As pessoas que seguem uma dieta cetogênica definem esse processo em movimento. Você não está seguindo uma dieta cetogênica, mas seu hálito cheira grosseiramente doce ou até mesmo como acetona? Então seu corpo pode ter ficado em cetose sem que você perceba.

4. Sua visão não é muito boa

A visão embaçada é um sintoma comum de diabetes nas mulheres. Devido aos níveis de açúcar serem muito altos, o líquido pode entrar na lente do olho, o que causa uma visão embaçada. Então, você está debatendo uma visita ao oftalmologista, mas você também está experimentando alguns desses outros sintomas? Você pode querer visitar seu médico primeiro. Se os seus níveis de glicose voltarem ao normal, sua visão também melhorará novamente.

5. Suas mãos e pés estão dormindo muito

Seus braços e pernas formigam muito e você tem muitas vezes a sensação de que suas mãos ou pés estão dormindo? Isso também pode ser um sintoma de diabetes. Neste caso, esse formigamento é causado pelo fato do seu sangue não fluir mais adequadamente.

6. Você não se cura facilmente

Se os seus níveis de açúcar no sangue são muito altos, pequenas feridas e hematomas curam menos rapidamente do que o habitual. Além disso, você também corre um risco maior de infecção porque o açúcar em seu sangue pode mexer com bactérias em movimento.

Continue lendo na próxima página!

Página 1/2