Agricultor recentemente falecido pagou contas de farmácia de estranhos em segredo

pharmacy bills

Moradores de uma pequena cidade descobriram que o homem estava pagando por suas receitas

Uma pequena cidade no Alabama descobriu recentemente que o fazendeiro local Hody Childress doou dinheiro para a farmácia da cidade. O homem fez isso para pagar as contas de alguns moradores. O segredo veio à tona depois que Childress morreu em 1º de janeiro. Seu legado é um fundo para pessoas que não têm seguro e não podem pagar seus próprios remédios.

Segredo

Hody Childress, que era fazendeiro em Geraldine, Alabama, se inspirou para começar seus atos de generosidade quando visitou a farmácia local. O dono da Geraldine Drugs disse a ele que algumas famílias não têm dinheiro para pagar seus próprios remédios, tão necessários. Childress, que se comoveu com essa história, decidiu agir.

Ele entregou à proprietária, Brooke Walker, cem dólares e disse a ela para guardá-lo e usá-lo para qualquer pessoa que não pudesse pagar por seus remédios. Walker disse ao Washington Post que Childress queria manter isso em segredo. Segundo Walker, ele disse: “Não diga a ninguém que o dinheiro veio de mim… Se eles perguntarem, apenas diga que é uma bênção do Senhor”. Toda vez que Childress visitava a farmácia, ele entregava a Walker outra nota de cem dólares. Isso eventualmente somaria mais de mil dólares em doações. E com esse dinheiro, duas pessoas por mês conseguiam suas receitas.

Revelação

O segredo foi revelado pela filha de Childress. Quando o fazendeiro e veterano da Força Aérea dos EUA ficou doente e percebeu que poderia falecer em breve, ele quis manter seu fundo funcionando. E assim, ele pediu a sua filha Tania Nix para fazer isso por ele depois que ele morresse. Nix disse ao Post: “Ele me disse que carregava uma nota de US$100 para o farmacêutico em Geraldine no primeiro dia de cada mês e não queria saber quem ela ajudou com isso – ele só queria abençoar pessoas com isso”. Em seu funeral, a filha de Childress revelou o segredo. Depois disso, a notícia se espalhou e a cidade de Geraldine se inspirou no ato altruísta do fazendeiro. Outras pessoas começaram a contribuir para o fundo que continua forte.

Segundo a farmacêutica Heather Walker, este foi o tributo perfeito à vida de Hody Childress. Ela disse à WVTM: “Há tantas pessoas em Geraldine que viveram mais por causa de Hody… [ele] era um verdadeiro servo humilde que sempre será amado”.

Leia também: Atos de bondade: uma nova cura para depressão e ansiedade

Fonte: The Guardian, WVTM, Washington Post | Imagem: Unsplash, amjd rdwan