Esta é a frequência com que você deve lavar sua toalha

Já depois de uma vez? Ou você pode ficar muito mais tempo com ela?

Para muitas pessoas é uma rotina: tomar banho, secar-se e imediatamente jogar a toalha no cesto de roupa suja. Mas isso não é absolutamente necessário. Você pode reutilizar perfeitamente sua toalha. Depois de quantos usos você pode lavar? Nós explicamos como.

Ritual

Todo mundo tem sua própria abordagem para lavar as toalhas. Alguns usam uma toalha uma vez e depois a jogam no cesto de roupa suja. Outro pode usar a mesma toalha por uma semana e lavá-la no horário padrão durante a semana. Mas qual é o melhor?

Bactérias

Tal como acontece com tantas coisas, a melhor abordagem está um pouco no meio. Jogar sua toalha no cesto de roupa suja imediatamente depois de se secar não precisa. Você acabou de sair do banho e está basicamente limpo. Pode haver algumas bactérias da pele deixadas na toalha, mas sua toalha não ficará realmente suja. É bom imediatamente depois de usar sua toalha garantir que ela possa secar. Pendure-a e não jogue sua toalha amassada em um canto. Se a sua toalha não secar bem, você cria as condições perfeitas para que as bactérias da pele se espalhem na toalha. E isso, é claro, é algo que você quer evitar.

Com que frequência lavar?

OK, então colocar sua toalha na lavagem após apenas um uso é um pouco rápido. Mas quanto tempo você pode usar sua toalha? Em geral, você pode supor que após três a cinco usos você deve jogar sua toalha na máquina de lavar. Usar a mesma toalha por uma semana não é muito conveniente. Ao deixá-la úmida toda vez que você usa, as bactérias na toalha têm muito espaço para se expandir. E compartilhar toalhas? Tudo bem também. Quando você mora com seu parceiro ou filhos na mesma casa, você já terá as mesmas bactérias da pele. Nota: toalhas que você usou após o exercício, você pode usar depois de uma lavagem na lavanderia. Em seguida, lave as toalhas a 60 graus. Então você sabe com certeza que você matou todas as bactérias.

Fonte: Flair | Imagem: Pexels (Pixabay)