Você deve lavar as mãos depois de tocar nessas 10 coisas inofensivas

avar as mãos depois de

Lavar as mãos regularmente evita muitos problemas

Lavar as mãos depois de uma visita ao banheiro é, é claro, a coisa mais natural do mundo. Mas a maioria das pessoas ficará surpresa ao saber que há muitas outras coisas que são ainda mais sujas do que um assento de privada. Você prefere não pensar sobre isso, e você vive pelo lema de que “um pouco de sujeira constrói resistência”? Se você fizer isso, então pense novamente, porque lavar as mãos com mais frequência significa que um resfriado, gripe ou vírus é menos provável de estar à espreita.

1. Dinheiro

Pegamos sem pensar e colocamos em nossas carteiras. Mas pesquisas mostram que as moedas e notas que lidamos têm muita sujeira sobre elas. Por exemplo, vários vírus, bactérias do cocô, salmonela e bactérias dos genitais foram encontrados em dinheiro. Então, depois de tocar no dinheiro, lave as mãos.

2. Menus

A maioria das pessoas pega menus de restaurantes com as duas mãos. No entanto, pesquisas mostram que um cardápio médio carrega quase 200.000 bactérias diferentes. Você não pode evitar tocar no menu, é claro, mas lave as mãos depois de fazer sua escolha para o almoço ou jantar.

3. Botões, alças e alavancas da porta

Você provavelmente sabe disso. Segurar maçanetas, alças e alavancas não é muito higiênico. Especialmente em banheiros públicos e no transporte público, as coisas estão cheias de bactérias e sujeira. Saiu? Então sempre lave as mãos quando voltar para casa.

4. Clínicos gerais

Os visitantes de um clínico geral têm algo em comum – afinal, essa é a razão pela qual eles vieram, certo? Portanto, pense por um momento antes de pegar em uma maçaneta da porta, apoio de braço ou caneta no balcão.

5. Animais

Você acabou de dar um tapinha na cabeça do gato ou cachorro do seu vizinho? As chances são de que você não vai lavar as mãos depois. No entanto, de acordo com especialistas, isso é o que você deve fazer. Os animais podem carregar várias doenças, que também podem ser perigosas para os seres humanos.

Leia mais na próxima página.

Página 2/2