6 razões para comer alho todos os dias

Você vai comer mais alho?

Muitas pessoas adoram alho. Ele não é apenas uma adição saborosa a quase todas as refeições, mas também é ótimo para o seu bem-estar! Continue lendo e descubra por que comer alho é tão bom para você.

1. Dentes saudáveis

Pesquisas demonstraram que o alho pode ser uma boa alternativa de tratamento para gengivas inflamadas. Além disso, o alho, por natureza, tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. E isso também vale para todos os organismos minúsculos que vivem em sua boca e possivelmente influenciam sua saúde.

2. Sensação de estar mais em forma

Está se esforçando para melhorar seu condicionamento físico? Tente adicionar mais alho à sua dieta. Pesquisas demonstraram que um determinado óleo de alho aliviará a carga sobre o coração durante o exercício.

Além disso, talvez você goste de saber que isso também era um fato conhecido nos tempos antigos. Os gregos antigos prescreviam alho para os atletas olímpicos (originais) e para as pessoas envolvidas em trabalhos físicos pesados. Isso tornava o trabalho pesado um pouco mais leve.

3. Propriedades antienvelhecimento

Parece haver provas suficientes de que o alho pode atuar contra o “estresse oxidativo” e, com isso, contra o processo de envelhecimento em si. Espera, o quê? Simplificando: ficamos com aparência mais velha porque nosso corpo converte alimentos e oxigênio em energia. No entanto, às vezes, nosso corpo fica um pouco entusiasmado demais com esse processo e destrói outras células no processo. Por sua vez, nossa pele fica mais flácida e nosso cérebro fica mais lento. Essas são as consequências do “estresse oxidativo”.

Nesses casos, o alho pode ser uma adição útil à sua dieta. A erva malcheirosa faz com que seu corpo aumente a produção de substâncias no sangue que vão contra a oxidação excessivamente entusiasmada das células do corpo. Essas substâncias são comumente conhecidas como antioxidantes. Dessa forma, o alho ajuda a retardar os sinais físicos do envelhecimento!

Curioso? Continue lendo na próxima página!

Página 1/2