6 razões para comer alho todos os dias

4. O alho o torna mais atraente

Isso pode estar em desacordo com seus instintos, mas é verdade. É claro que todos nós conhecemos o efeito que o alho tem sobre o cheiro de seu hálito. Mas você sabia que o odor corporal também é afetado por esse vegetal? Uma pesquisa realizada em 2016 mostrou que a influência do alho sobre o odor corporal é, na verdade, principalmente positiva. Os participantes de um teste de olfato descreveram os odores das pessoas que haviam comido alho como “menos intensos” e “mais atraentes”. Isso pode ser devido às propriedades antimicrobianas do alho. As bactérias que causam o cheiro desagradável do suor são reduzidas pelo alho em seu corpo. Atenção: isso funciona melhor se o alho for consumido um dia antes do encontro. É claro que não recomendamos comer alho imediatamente antes.

5. Alho fresco para seu sistema imunológico

O fato de que o alho pode contribuir para a nossa saúde era conhecido por nossas avós e até mesmo pelas avós delas (e pelas avós delas, além disso). A planta é conhecida há séculos por ter propriedades que atuam contra bactérias, vírus e fungos. Para obter o máximo de estímulo ao seu sistema imunológico, no entanto, você terá que comer o alho cru. Ao cortar ou esmagar o alho, ele libera “alicina”. Essa substância tem muitos benefícios para a saúde, mas ao aquecer o alho, você perderá a maior parte da alicina.

6. Alho contra a pressão alta

A essa altura, todos nós conhecemos os perigos da pressão alta. Também continuamos a aprender mais sobre o papel que o colesterol desempenha nesse caso. É por isso que, hoje em dia, você ouvirá com frequência sobre produtos que afirmam reduzir o colesterol. O alho também é um desses produtos. Vários estudos demonstraram que a ingestão diária de alho tem efeitos de longo prazo na redução do colesterol. Obviamente, se você estiver lidando com alguma doença cardiovascular ou com níveis elevados de colesterol, deve sempre procurar a orientação de um médico especialista. O alho pode afetar o resultado como um todo, mas não é uma cura para tudo!

Página 2/2

Fonte: Brightside | Imagem: Pexels