As histórias mais loucas sobre um gênio louco: “Steve Jobs cheirava horrivelmente”

Ele se tornou um frutariano, assim como Jobs nos anos 70.

Eles comem, como o nome sugere, frutas. Alguns frutarianos comem nozes e sementes de vez em quando, mas alguns lunáticos, incluindo Jobs, é claro, se limitam apenas às frutas. Você pensaria que uma dieta tão saudável e natural seria saudável, mas comer apenas frutas é tão prejudicial quanto viver de cerveja morna ou salsichas gordurosas. Ao comer apenas frutas, você perde ácidos graxos essenciais e vitamina B, de acordo com a ciência.

Desta forma, com todas as consequências que isso acarreta.

Jobs descobriu que apenas comer frutas ainda era muito diversificado; havia períodos em que ele comia maçãs ou peras estritamente por semanas a fio. A primeira dieta fez com que ele ficasse constantemente no banheiro, a segunda parecia uma jogada de gênio. Além do hálito, que era basicamente frutado, deu-lhe a inspiração para o nome da pequena empresa que fundou em Cupertino, Califórnia, em 1976.

Mesmo depois dos anos 70, Jobs manteve seus regimes malucos. Perto do fim da vida, ele tentou combater o câncer com dietas rígidas. Ele acabou optando pelo tratamento tradicional. Beber era um assunto muito mais simples para ele. Ele só bebeu chá durante toda a sua vida adulta.

Gerente do inferno

Jobs era um idiota hipócrita e manipulador que não estava nem um pouco interessado naqueles que não estavam no seu nível?

Sim. Em Nova York, uma vez ele enviou um assistente a uma floricultura no meio da noite porque não achou que os lírios que eles já tinham combinavam bem com a apresentação do novo computador da Apple que aconteceria no dia seguinte . Jobs engravidou a namorada dele, mas negou… até a filha fazer 14 anos.

A mãe dela vivia com a ajuda do governo e fazia tudo o que podia para colocar comida na mesa enquanto Jobs ficava cada vez mais rico.

Jobs xingava qualquer um ao seu redor sempre que queria. Ele não se conduzia as reuniões ou se não estava interessado no assunto, ele começava a fazer birras como um menino de 10 anos. Combinar seu gênio com ser um idiota em tempo integral custou-lhe a cabeça. Jobs foi expulso da sua própria Apple por John Scully, um homem de marketing que fora atraído da Pepsi pelo próprio Jobs. Mas Scully se safou; na época de sua libertação, Jobs estava discutindo com todos os envolvidos na empresa, desde os programadores até o técnico de manutenção da máquina de café. Muito, muito depois, Jobs disse que ser demitido era a melhor coisa que poderia acontecer com ele. Depois da Apple, ele fundou a Next e a Pixar, ambas fracassos no início, até que a Apple decidiu que queria Jobs em 1995, mais de uma década depois que ele foi despedido, por causa do software brilhante que ele escreveu para a Next. Tanto a Next quanto a Apple estavam perto da falência na época, mas quando juntaram forças, tudo se encaixou. Jobs então se tornou o líder de marketing da Apple. Embora, um líder de marketing chato.

Página 2/2

Leia mas: Não chame o chaveiro! Veja como retirar uma chave que quebrou dentro de um cadeado

Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.

Fonte: Panorama | Imagem: Brunopress