É por isso que você realmente não devia estar sentado com as pernas cruzadas

Você sempre senta com as pernas cruzadas?

Uma verdadeira senhora senta-se com as pernas cruzadas, ou isso é o que sempre foi dito. Além disso, se você estiver usando um vestido ou uma saia e não quer que todos possam ver o que está acontecendo lá embaixo, é provavelmente melhor manter as pernas cruzadas de qualquer maneira. Mas da próxima vez que você cruzar as pernas, talvez queira considerar se realmente quer fazer isso. Aparentemente, se carrega bastante risco com isso.

Um artigo da BBC mostra que sentar com as pernas cruzadas não é muito saudável para você.

Cruzadas

Acontece que sentar com as pernas cruzadas por longos períodos de tempo não é muito bom para você. Ao cruzar uma perna sobre a outra e ficar sentado por um tempo, seu pé ou perna pode ficar dormente, porque você está pressionando um nervo específico atrás do seu joelho. É também disse que cruzar as pernas pode causar um aumento temporário da pressão arterial. Isso porque as pernas cruzadas empurram o sangue até o coração. Isso não soa muito saudável, não é? Você está impedindo o fluxo de sangue, e é por isso que as pessoas com alto risco de coágulos sanguíneos são aconselhadas a não cruzar as pernas.

Varizes

Não só isso, mas cruzar as pernas, muitas vezes também pode levar a varizes. Por causa da pressão que você coloca nas pernas, a estrutura macia da veia fica esticada. Isso pode causar as temidas varizes. Você não tem que ter medo de contrair varizes se você se sentar com as pernas cruzadas por apenas um minuto ou dois, mas se você cruzar regularmente suas pernas por mais de 10 a 15 minutos a uma hora, o risco aumenta significativamente.

Vá para a próxima página para descobrir que efeito sentar com as pernas cruzadas tem em sua postura e quais problemas isso pode causar!

Página 1/2