Maldição no set de filmagem: esses filmes de terror não pararam após as filmagens

O exorcista

O filme sobre uma garota que está possuída pelo diabo, interpretada por uma jovem Linda Blair, foi a causa de um dos mais intensos sustos de salto na história do cinema. Mas as muitas ocorrências estranhas durante e após o filme foram possivelmente ainda mais aterrorizantes do que o próprio filme. O Exorcista é baseado no livro de mesmo nome de William Peter Blatty, que o escreveu baseado em uma história verdadeira sobre um menino que teve que lidar com padres no Hospital Universitário de Georgetown que queriam expulsá-lo. Um padre ficou ferido.

As filmagens tiveram que ser interrompidas depois que começaram porque a casa onde eles deveriam filmar estava completamente queimada até o chão. Bem, completamente… Apenas o quarto da atriz principal, interpretada por Linda Blair, ficou completamente intocado. Eles nunca encontraram a causa do incêndio. Um pombo pode ter causado um curto-circuito. A atriz Ellen Burstyn ficou gravemente ferida durante o filme quando sua filha no filme, Reagan (Linda Blair) pulou em cima dela e ela caiu. As imagens disso foram usadas no filme, por sinal, para que o grito de dor de BurStyn não seja o resultado de uma boa atuação. Ela ainda sofre da lesão nas costas que sofreu. A própria Blair também sofreu uma grave lesão nas costas em outra filmagem. Dois dos atores do filme, Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, morreram logo que as filmagens pararam. Ambos desempenharam os papéis de pessoas que morreram no filme. Durante as filmagens, o avô de Blair e o irmão de Max von Sydow morreram. A Warner Brothers se aproveitou dessa miséria. Eles sugeriram que a maldição seguiu o filme que não era ruim para publicidade, é claro. Durante anos, O Exorcista foi o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.

O bebê de Rosemary

O filme sobre uma mulher que – possivelmente – estava carregando o bebê do diabo, também é amaldiçoado de acordo com muitos. Logo após o filme ser apresentado, o diretor Polanski e muitos outros membros da equipe ficaram sobrecarregados com ameaças. Por exemplo, o produtor William Castle recebeu uma carta de uma seita satânica prevendo que ele desenvolveria uma doença dolorosa. Pouco mais tarde ele acabou no hospital e teve que se submeter a uma cirurgia para cálculos biliares. No mesmo momento no mesmo hospital, o compositor musical do filme, Krysztof Komeda, morreu de um aneurisma cerebral. Assim como um dos personagens principais do filme. O maior choque ainda estava por vir. Em agosto de 1969, pouco mais de um ano após a estreia do filme, a esposa de Polanski, Sharon Tate, e alguns de seus convidados foram brutalmente espancados em sua casa por membros da Família Manson. Tate estava grávida de oito meses na época. Alguns até ligam o assassinato de John Lennon à maldição deste filme. Lennon foi baleado em frente ao seu apartamento em Dakota, um complexo de edifícios de Nova York onde grande parte do bebê de Rosemary foi filmado.

O Corvo

Outro filme assustador sobre um homem que surgiu dos mortos. O papel principal é interpretado por Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee. O filme deveria ser seu primeiro grande sucesso, em vez disso levou à sua morte. Alguns dos trabalhadores do filme já tinham sido atingidos pelo desastre. Um carpinteiro furou sua própria mão com uma chave de fenda, um dublê caiu do telhado, e um membro da produção quase foi eletrocutado. Mas o pior foi a morte de Brandon Lee. Durante a cena em que ele foi morto a tiros, uma bala real estava na arma sendo usada, o que matou Lee. Isso também foi atribuído à maldição da família Lee. O pai Bruce também morreu ainda jovem e sob circunstâncias estranhas.

Página 2/2

Leia mas: Louco! Estes são os produtos mais caros do mundo

Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.

Fonte: Panorama | Imagem: Videostils youtube