Boas notícias de 2022: as melhores notícias do ano passado

good news

Muita coisa aconteceu ano passado, mas essa é a melhor notícia de 2022!

Muita coisa pode acontecer em 365 dias e geralmente nem tudo é positivo. É por isso que queremos elucidar sobre as melhores notícias de 2022. Prepare-se para um resumo de algumas das melhores coisas que aconteceram no ano passado.

1. Espécies ameaçadas se recuperaram

Embora muitas espécies ainda estejam na crescente lista de espécies ameaçadas de extinção, algumas espécies ameaçadas voltaram em 2022. Algumas das espécies que escaparam da extinção são castores, bisões e pelicanos. Essas espécies se recuperaram por causa de programas de reintrodução. Outras espécies que estiveram à beira da extinção foram o rinoceronte, a baleia-comum e o tigre. Todos eles sobreviveram ao ano e continuam a crescer mais forte.

2. Terra devolvida à natureza e aos povos indígenas

Logo no final de 2022, diferentes nações se uniram para fazer um acordo sobre a proteção do planeta. Até 2030, um terço do planeta deve ser protegido pela natureza. E isso não é tudo. Diferentes países começaram a devolver terras aos povos indígenas que ali viviam. No Brasil, o novo presidente pretende acabar com o desmatamento no país na tentativa de salvar a floresta tropical.

3. Progresso na luta contra o câncer

Os cientistas trabalharam duro em 2022 e seu trabalho valeu a pena: eles encontraram maneiras de detectar e tratar melhor o câncer. Isso significa que vários tipos de câncer podem ser detectados mais cedo, o que significa que mais pessoas podem receber o tratamento necessário nos estágios iniciais da doença.

4. Fortalecimento dos direitos LGBTQ+

Embora a comunidade LGBTQ+ ainda esteja sujeita a muito ódio, há boas notícias. Países como Israel e Grécia proibiram a terapia de conversão. A Eslovênia pode alterar a lei que proíbe casamentos entre pessoas do mesmo sexo, depois de decidir que a lei é inconstitucional. Cingapura quer descriminalizar a homossexualidade e, em Tóquio, as relações entre pessoas do mesmo sexo agora são formalmente reconhecidas.

5. Combater a poluição plástica

Mais boas notícias quando se trata do meio ambiente: 175 nações concordaram que querem acabar com a poluição plástica de uma vez por todas. Isso resultou em várias medidas em diferentes regiões do mundo. A UE introduziu um plano para reduzir a quantidade de plástico usado e, na Índia, alguns dos itens mais comumente jogados no lixo são proibidos.

Espero que todas essas boas notícias façam você se sentir um pouco melhor sobre o futuro!

Leia também: Atos de bondade: uma nova cura para depressão e ansiedade

Fonte: Positive News | Imagem: Unsplash, Good Good Good