É por isso que você deve levar seu cachorro para o trabalho

dog work

Seu cachorro faz você trabalhar mais

Você sempre se sentiu culpado quando teve que sair para o trabalho e seu cachorro teve que ficar sozinho em casa? Você sempre quis trazer seu amado animal de estimação para trabalhar com você? De acordo com a Dublin Society for Prevention of Cruelty to Animals (DSPCA), essa seria uma ótima ideia. Quando você traz seu cachorro para trabalhar com você, isso pode ser benéfico para sua produtividade, junto com alguns outros benefícios.

Produtividade

O DSPCA desenvolveu um programa chamado ‘Pets at Work Scheme’ (PAWS, para abreviar). E de acordo com o DSPCA, o PAWS tem vários benefícios. Susanne McGovern, gerente de relações corporativas da DSPCA, disse à Morning Ireland: “Há muitas pesquisas para nos dizer que [ter um cachorro no local de trabalho] realmente aumenta a moral, a socialização, o engajamento e a produtividade dos funcionários”. Empresas maiores como o Google já têm cães no local de trabalho e, de acordo com uma pesquisa da Virginia Commonwealth University, ter um cachorro por perto reduzirá seus níveis de estresse. Marie-José Enders, pesquisadora da Open University, interessada na relação entre animais e humanos, disse ao Insider: “É definitivamente bom para o ambiente de trabalho ter um cachorro no escritório. Seu nível de cortisol não apenas cai quando você acaricia um cachorro; você também produz mais o hormônio oxitocina, que faz você se sentir mais relaxado e feliz”.

Regras

Se você quiser trazer seu animal de estimação para o trabalho, existem algumas regras a seguir. Você não pode simplesmente trazer seu cachorro para o trabalho sem prepará-lo para isso. E eles precisam atender a alguns critérios antes que seu amigo peludo chegue ao local de trabalho. Eles devem ser treinados em casa e devem estar acostumados com outros cães e outras pessoas. Portanto, não seria uma boa ideia trazer seu novo filhote. Outra regra dentro do programa é que o dono do cachorro tem que assinar alguns contratos nos quais se compromete a limpar a sujeira do cachorro. “Não é uma questão de abrir as portas do escritório e todos os cachorros entrarem no primeiro dia, é um processo”. McGovern explicou no programa matinal.

Pandemia

O programa foi criado por causa de todas as pessoas que adotaram animais de estimação durante a pandemia. Agora que as pessoas precisam voltar a trabalhar em seus escritórios, algumas pessoas podem não conseguir mais cuidar adequadamente de seus animais de estimação. Em suas redes sociais, a instituição de caridade explicou: “Nos últimos 2 anos, todos nós voltamos para nossos animais de estimação em busca de apoio emocional, companheirismo, alguém para conversar, alguém para nos ajudar nos longos dias e alguém para passear quando a família e os amigos não podiam. Agora que estamos voltando lentamente ao local de trabalho, você precisa ter um plano para o seu animal de estimação, para que ele não fique sozinho. Nossos animais de estimação são como uma família e eles estavam lá quando precisávamos deles, agora é nossa vez de estar lá para eles”.

Você já levou seu cachorro com você para o trabalho? Você pode querer tentar algumas vezes!

Leia também: Descubra: quantas de nossas horas de trabalho gastamos relaxando?

Fonte: Her, Insider | Imagem: Unsplash, Cristian Tarzi