Cão rejeitado é comprado em leilão por jovem – depois ele descobre a terrível verdade..

O Doberman foi conduzido para o pregão do leilão com a cabeça baixa e a cauda bem fechada. A multidão esperava uma demonstração de agressividade. Em vez disso, receberam medo. Os murmúrios se transformaram em risadas. Alguém zombou dizendo que o cão “parecia quebrado” Sam observou os olhos do cão – cansados, conscientes e longe de estarem vazios.

Os treinadores tentaram forçar uma demonstração. O cão congelou no lugar, com os músculos travados e um pequeno gemido que escapava apesar de si mesmo. Um treinador murmurou: “O vira-lata é covarde. Não serve para nada”, disse ele em voz baixa. O interesse se esvaiu da sala quase que instantaneamente. Em seguida, uma decisão silenciosa foi tomada: o cão seria retirado da rotação.

Eles já estavam conduzindo o Doberman para longe quando Sam deu um passo à frente. Ele não se apressou. Não levantou a voz. “Eu o levo”, disse calmamente. O tratador pareceu aliviado. A multidão franziu a testa, confusa. O cão não se moveu, mas seus olhos se ergueram, encontrando os de Sam pela primeira vez.