Este é o maior erro que a maioria das pessoas faz quando estão esfregando o chão!

Esfregar o chão é muito melhor quando você está fazendo isso!

Esfregar o chão não é a nossa tarefa favorita, mas tem que ser feito de vez em quando. Mesmo que você possa limpar bastante usando apenas um aspirador de pó, você definitivamente precisa de um esfregão e um pouco de água para ter tudo completamente limpo. Mas você sabia que provavelmente está esfregando o chão todo esse tempo de forma errada?

Nós não tínhamos ideia de que estávamos fazendo errado…

Item mais sujo

Muitas pessoas pensam que o banheiro ou a escova do banheiro é a maior fonte de bactérias em uma casa, mas acontece que isso não é verdade. O site holandês Helpling.nl revelou que a maioria das bactérias podem ser encontradas em esfregões. Isso não é tão estranho se você parar para pensar. Com o esfregão, você esfrega um chão cheio de poeira, cabelo, restos de comida e outras sujeiras. Você coloca seu esfregão longe sem limpá-lo? Então as bactérias nele se multiplicarão rapidamente.

Lave

Claro, você não tem que jogar fora seu esfregão ou esponja após cada uso. Se o seu esfregão for destacável, pode limpá-lo lavando-o a 60 °C. Você tem um esfregão que não pode ser lavado? Então você deve substituí-lo pelo menos a cada dois meses.

Estas são ótimas dicas para manter seu esfregão limpo, mas qual é a melhor maneira de garantir que seu piso esteja realmente limpo? Aparentemente, muitas pessoas estavam fazendo errado todos esses anos; inclusive nós!

Vá para a próxima página para ler sobre o último truque para limpar o chão!