15 coisas do dia-a-dia que você pode limpar com coca

cola

Do vaso sanitário às manchas em roupas

Pegue um pouco de cola em sua casa! Mesmo que você não seja fã do ouro líquido, este refrigerante também pode ser usado como um agente de limpeza. A alta acidez na cola torna-o perfeito para limpar itens domésticos cotidianos. Fizemos uma lista.

1. Manchas de óleo

Seu carro ou motor vaza? Isso pode levar a manchas feias na garagem. Esfregar duro não será necessário se você jogar um pouco de cola na mancha. Deixe descansar por algumas horas e enxugue o óleo com facilidade!

2. Marcas de caneta

Você saiu do papel enquanto escrevia ou as crianças estão desenhando no tapete de novo, todos nós conhecemos essas marcas irritantes de caneta. Felizmente, cola também pode dar uma mão aqui. Coloque um pouco do refrigerante na mancha e esfregue-o. Em seguida, use um pouco de água com sabão sobre a mancha e ela vai desaparecer como neve ao sol.

3. Limpando seu banheiro

Uma dica velha, mas dourada: despeje meia garrafa de coca no banheiro. Deixe descansar por uma hora e depois dê descarga. Livre-se de qualquer mancha com uma escova de banheiro e voilà, seu banheiro estará impecável.

4. Livrar-se da ferrugem

Pequenos objetos enferrujados podem ser deixados durante a noite em um copo de cola. Limpe-os com um pano limpo no dia seguinte e você vai vê-los brilhando como novos. Isso também é bom saber ao limpar sua bicicleta. Despeje um pouco de cola em uma moldura enferrujada e limpe-a com facilidade.

5. Panelas queimadas

Acidentalmente deixou sua refeição no fogão tempo demais? Isso pode resultar em panelas queimadas. É uma tarefa impossível de limpar isso. Você economizará uma tonelada de tempo e energia derramando uma lata de cola na panela. Coloque a panela de volta sobre o fogo em fogo baixo e deixe ferver por uma hora. Depois você pode lavar a panela como de costume e a sujeira vai sair muito mais facilmente.

6. Rejunte mofado

O rejunte entre os azulejos do seu banheiro e cozinha pode perder rapidamente sua cor. Você sempre vê um molde marrom aparecer. Idealmente, nos livraríamos disso o mais rápido possível, mas esfregar rejunte não é nosso passatempo favorito. Fica muito mais fácil se você esfregar um pouco de cola no rejunte de antemão. Deixe-o por alguns minutos e, em seguida, esfregue com uma esponja resistente.

7. Parafusos e porcas

Você tem parafusos enferrujados e porcas nas paredes? Limpe-os com um pouco de cola. Enxágüe-os com um pouco de água e ta-da, eles parecem tão bons quanto quando eram novos.

Interessado em conhecer outros objetos que você pode limpar usando cola? Leia mais na próxima página

Página 1/2