Com essas 10 dicas você pode rapidamente se livrar de picadas de mosquito que coçam

6. Bicarbonato de sódio

Ok, este não é o melhor para sua pele, mas ajuda! Misture um pouco de bicarbonato de sódio com água para formar um ‘mingau’. Em seguida, espalhe-o sobre a área de coceira e deixe-o na pele por quinze minutos. Parece bom e você não vai notar mais a picada de mosquito.

7. Suco de limão

Ácidos naturais ajudam a coceira causada por uma picada de mosquito a desaparecer. Suco de limão e limão param a coceira e previnem infecções. Perfeito! No entanto, tenha cuidado com isso. Use o suco apenas dentro de casa e lave bem antes de voltar ao sol. Os ácidos nos sucos também podem causar manchas desagradáveis na pele, e você não quer isso.

8. Óleo de árvore de chá

O óleo de árvore de chá também é um verdadeiro imperdível em sua caixa de remédios. Ajuda com espinhas, piolhos na cabeça, pés suados e picadas de mosquito! Não tem o melhor cheiro, mas com algumas gotas de óleo essencial esse problema é resolvido.

9. Vinagre de maçã

Como limão e suco de limão, o vinagre de cidra de maçã é muito azedo. Essa também é a razão pela qual é eficaz contra picadas de mosquitos. Coloque um pouco deste vinagre na picada de mosquito, e deixe por alguns minutos. Se tudo correr bem, a coceira diminuirá. Você está coberto de mordidas desses insetos nojentos? Em seguida, despeje duas ou três xícaras de vinagre de cidra de maçã na água do banho e trate todo o seu corpo ao mesmo tempo. Você não vai cheirar muito bem depois desse banho, mas é claro, isso é lógico.

10. Álcool

Não, infelizmente uma garrafa de vinho ou um bom coquetel não vai curar a coceira de uma picada de mosquito. Em vez disso, estamos falando do álcool puro que você pode comprar em um químico ou farmácia para desinfetar uma ferida. Coloque um pouco de álcool em um pouco de algodão e coloque-o no local da coceira. Dentro de alguns segundos, a coceira deve estar significativamente reduzida.

Página 2/2

Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.

Fonte: Margriet | Imagem: Pexels