Lifehack: É por isso que você deve colocar uma batata no seu sapato

Coloque uma batata no seu sapato e você ficará muito mais confortável!

É tão chato quando você compra sapatos novos e quando chega em casa, descobre que eles estão um pouco apertados. Antes, na loja, você achava que estava tudo bem, mas quando você começa a usá-los, os dedos dos pés e os calcanhares começam a reclamar. Ah, não! E agora? É um desperdício simplesmente colocar os sapatos novos de lado, mas sentir dor ao usá-los também não é uma ótima ideia. Felizmente, temos uma solução.

Você pode lacear seus sapatos usando uma batata.

Apertado

Infelizmente, isso acontece muito. Na loja, você acha que os sapatos servem muito bem em você, mas quando chega em sua casa e começa a usá-los, eles começam a apertar bastante. Embora o balconista tenha dito com segurança que eles definitivamente se esticarão um pouco com o tempo, você sentirá dor e não é o que deseja. Então o que fazer? Você pode levar seus sapatos ao sapateiro para que eles sejam esticados ou você pode simplesmente ignorar a dor e lidar com eles. Essas parecem ser as opções, certo? Bem, você também pode simplesmente pegar duas batatas!

Lacear

Para lacear um sapato, você precisará de uma combinação de preenchimento e umidade. Algumas pessoas optam por colocar jornais molhados nos sapatos, mas isso nem sempre funciona. Uma batata é muito mais firme, é claro, e nunca vai amassar quando o sapato está muito apertado. Além disso, muitas pessoas já tem um saco de batatas em casa de qualquer forma. Por que não usá-las para esse fim?

Vá para a próxima página para descobrir como esse truque funciona exatamente!